Thursday, April 28, 2011

Queda de cabelo



A cada período cada fio de cabelo cresce cerca de 1 centímetro por mês e cerca de 90% do seu cabelo cresce juntos e 10% do seu cabelo fica ,,em espera". Depois de 3-4 meses esses 10% cai e novos fios de cabelo crescem.

Então é normal ter uma queda de cabelo mínima. Mas tem outros que sofrem de quedas de cabelo excessivo que ocorrem entre homens, mulheres e crianças.

O que causa queda de cabelo excessivo ?

Existem alguns fatores que podem aumentar quedas de cabelos excessivos .

- Quedas excessivas de cabelo que ocorrem 3-4 meses depois de uma doença grave ou de uma grande operação (cirurgia plástica, cardíaca etc) é causada por muito stress e felizmente é só uma faze temporária.

- Problemas de hormônio causa bastante queda de cabelo. Se o tireóide (que é uma glândula endócrina localizada no pescoço) não tiver funcionando direito ou anormalmente devagar, pode causar muita queda de cabelo. Com esse tipo de problema é só tomar medicamentos e voilá!

Maioria das mulheres já conhece que após de 3 meses de ter dado luz (nascimento) elas começam a perder muito cabelo. Enquanto a gravidez o corpo recebe uma grande quantidade de hormônios que faz que aqueles 10% de cabelos que fica ,,em espera" não caia. Depois de ter parido e os hormônios do corpo volta para o estado normal aqueles 10% que não caiu durante a gravidez, cai depois. Mais uma vez só uma faze temporária, mais muitas mulheres ficam em choque quando essa queda de cabelo espontânea ocorre e começam entrar em pânico porém causa stress. Lembrando que nível muito alto de stress causa queda de cabelo excessivo!

- Alguns medicamentos causa quedas de cabelos também. por exemplo Anticoagulantes, remédios para pessoas com alta pressão e problemas cardiovasculares, consumo excessivo de vitamina-A, certo tipos de anticoncepcional e antidepressivos.

- Algumas inflamações pode causar queda de cabelos. Micose no couro cabeludo causa
quedas de cabelo também, mais isso se trata com medicamentos.


Existem tratamentos contra queda de cabelos ?

Tudo depende do teu tipo de queda, tratamentos existem.. dependendo do caso.
Se o caso for de consumo de remédios, o seu médico te prescreve num outro tipo de medicamento que não resultara em queda de cabelos. Achar o que causa a sua queda de cabelo e tentar prevenir essa causa poderia ajudar. O único conselho que tenho é equilibrar os seus hormônios do seu corpo, isso ajudaria bastante.

Tomará que isso ajuda vocês.
Beijos, abraços e alopecias!

No comments:

Post a Comment