Thursday, April 28, 2011

5 minuto rotina de maquiagem em 5 passos



Eu uso todo dia a mesma rotina de maquiagem todos os dias. Ela já virou costume pra mim e sou que nem o flash applicando maquiagem!

Se vocês não são costumadas de passar maquiagem de manhã, pode ser que isso demoraria mais um pouco que 5 minutos, mais a prática cria o mestre!

Meu jeito é o seguinte:


Nr.1: Espalha uma base qualquer no rosto incluindo a pálpebra! ou usar como outros preferem usar um ,,creme de dia'' que é uma base mais fraca com protetor solar misturado na formula. Creme de dia eu recomendo só se você tiver uma pele muito seca. ( se você é uma daquelas que tem muita olheiras ou olheiras fortes que parece que levo um soco recomendo um corretivo antes da base ) !

~ A base que eu uso é Max factor second skin foundation.
Para vocês que tem pele muito ressecado eu recomendo a Nivea Visage Tinted Moisturising Care.
Agora classe media baixa eu recomendo o Intense base do O Boticário.


Nr.2: Aplica suavemente pó de compacto com um brush de pó GRANDE, não pequeno, Grande, pra você espalhar igualmente em grandes quantidades. Só não tenta ter um overdose com o pó porque você quando você vai dar aquele primeiro beijo de comprimento de manhã metade do seu rosto vai grudar no rosto da outra pessoa. Não esquece de passar pó na pálpebra!

~ O pó que eu to usando no momento é o Dream Matte powder da Maybelline, é uma delícia!
Classe media baixa: Pó de compacto da Vult.


Nr.3: Definir a sobrancelha; pelo amo de deus, faça isso com mais frequência. A sobrancelha define o seu rosto caralho

~ Eu uso Alessandro eyebrow pencil
Classe media baixa: Lápis de olho da Jequiti


Nr.4: Aplique lápis de olho somente na pálpebra seguindo os cílios e passa um rímel.

~ Eu na verdade não faço isso mais, enfim. Eu recomendo um lápis de olho molhado com a ponta de esponja, a linha fica suave e discreta. E rímel eu boto fé na L'oreal Extra-Volume Collagen, MARAVILHOSO!!



Nr.5: Blush. Amiga, isso é muito importante tambem, o objetivo do blush é pra da vida pro seu rosto. Sem blush você fica monocromática, uma estátua. Tambem toma cuidado pra não exagerar no blush e vira um palhaço, aplica só um poucinho no osso malar (osso da bochecha) até da uma vivada no seu rosto zumbi.

Blush ná verdade não recomendo nenhum porque isso depende de você,que cor combina com seus olhos, seu cabelo, roupa e etc. O único conselho que tenho pro blush é comprar tons nudes.


Obs. em estações mais quentes recomendo um gloss nude tambem!

Boa sorte piriguetes!

Beijos, abraços e amor!


2 comments:

  1. Aonde você compra suas maqiagem ? por exemplo, Alessandro eyebrow pencil, Max factor second skin foundation e tal ? nunca ouvir falar dessas marcas.
    -Raquel

    ReplyDelete
  2. Online amore, mesmo se tivesse aqui, você acha que eu ia gastar 80R$ só em um produto?? NUNCA, já basta a MAC sugando meu dinheiro com esse valor ai.

    joga ai no Ebay,craigslist,amazon e etc! e compra maquiagem online por apenas 10 dolares!

    -L

    ReplyDelete